top of page

Como fazer uma mudança sem chateações desnecessárias

Dicas de COMO, ONDE, MÉTODOS DE, etc, muitas vezes nos frustram porque nem sempre se aplicam ao caso específico e particular que vivemos. Por isso são apenas DICAS.


(Meu lema é que 1000 DICAS não valem um PROJETO PERSONALIZADO)


No entanto, vou aqui apresentar para vocês um esquema com 4 passos para minimizar as aflições de quem faz sua própria mudança, seja por opção ou pela falta dela mesmo...


Vamos lá.

Dica no 1

Faça uma mala da mudança. Isso mesmo, uma mala com os itens pessoais que serão necessários nos dias em que ficam "sem casa". Para prevenir qualquer atraso, contratempo e evitar aborrecimentos de não encontrar a roupa de dormir, o uniforme do dia seguinte (se bem que estamos todos em casa mesmo #ficaemcasa), a medicação controlada ou outro objeto importante no dia a dia. Isso vale todos os membros da família.


Dica no 2

Organize sua mudança com antecedência. Não precisa antecipar um mês, mas quando tiver datas acertadas, local definido e já for possível ir "desmontando" a casa atual, já faça. Deixar absolutamente tudo para o dia anterior a mudança não é recomendado.

Procure caixas reforçadas, esvazie louceiro de pouco uso, armários de roupas de estação, roupeiros em geral, livros, coleções e etc podem ser encaixotados com antecedência.


Dica no 3

Faça a embalagem para a nova casa.

Já identifique as caixas para os cômodos da nova casa e assim você não precisa do quebra-cabeça de decifrar que, por exemplo: o quarto dos meninos

viraram dois e cada um tem o seu mas tudo foi embalado junto. Vamos ter que abrir tudo para depois separar.

Quanto menos movimento na chegada, melhor. Vai por mim, o final é sempre

cansativo. Antecipe-se e finalize com mais praticidade.


Dica no 4

Ficou para o final, mas é de extrema importância: FAÇA A TRIAGEM NO INÍCIO DA MUDANÇA.

Não leve para a casa nova o que você já não usa na antiga. Use critérios: rasgado, quebrado sem conserto, não serve (tem também os: não sei pra que comprei, ganhei e nunca usei, não adianta que não vai me servir mais, e todos aquele bem particulares que só você conhece).

Pode parecer estranho, mas mudança sugere renovação e de acordo com sua mudança, alguns hábitos e usos não voltam mesmo. Então, é hora de desapegar e deixar com outros o que não é mais importante para você.


Então, se você for se aventurar sozinha em sua mudança, siga essas dicas que garanto, o final será menos desgastante.

Existem outras, mais detalhadas e particulares como "uso de papel ou plástico bolha?" "caixas grandes ou pequenas?" que posso responder em particular, se você desejar.


Boa mudança e seja muito feliz na sua casa nova.




Comments


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page